Com a chegada do inverno e as temperaturas descendo, logo pensamos em várias possibilidades para ficarmos quentinhas e estilosas, não é mesmo? E esses dias a leitora Lidiani deu a sugestão de fazer um post sobre como usar coturnos, pois é uma peça que muitas podem achar difícil de combinar e usar, então nada mais justo do que eu mostrar para vocês alguns exemplos e dar algumas dicas. =D Os coturnos são botas que eram usadas mais pelos homens para o uso militar em atividades de combate, então surgiram as versões femininas com muitos modelos e opções para todos os gostos.
como usar - coturnos copy
Imagem: Just Lia e  Jana Make up
Beijos <3


Junto com a tendência do militarismo, os coturnos voltaram com tudo, mas muita gente ainda tem um certo receio em usar, justamente por ter uma aparência rústica, porém são extremamente confortáveis e as marcas estão investido em diversos modelos para agradar a todos, há coturnos com spikes, brilhos, animal print, entre outras tendências. Coturnos podem ser usados com calças, shorts, vestidos, leggins, saias, e o que mais sua imaginação e estilo permitirem.  Separei algumas fotos da Débora Rabelo e Beatriz Saint Martin do Lookbook para vocês se inspirarem e analisarem com quais peças elas combinam os coturnos. Combiná-los com shorts e vestidos, é uma ótima opção para aqueles dias mais fresquinhos e/ou quentes.
como usar coturnos copy
Outras amantes dos coturnos são a Lia, do blog Just Lia, a Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze e minha xará Jana, do blog Jana Makeup, elas nos mostram como usá-los de uma forma super feminina e estilosa, tanto com saias quanto com calças. Para um look mais sofisticado, a Bruna Vieira usou uma saia de paetês na primeira foto com um coturno vernizado, lindo né? Invista nos acessórios que representam seu estilo, isso faz toda a diferença!
coturnos lia bruna e jana
E a celebs não poderiam ficar de fora né? Como são botas super confortáveis, elas adoram usar no dia-a-dia e em looks mais despojados.
coturnos nas celebs copy
Montei alguns looks para 3 estilos: o primeiro mais romântico com uma pegada rocker, o segundo mais casual para o dia-a-dia, e o terceiro mais básico para um dia quente. Confiram:
looks com coturnos copy
1 – C&A | 2 – Pink Connection | 3 – Desmond | 4 – Renner | 5 – Calvin Klein Jeans | 6 – Dakota | 7 –Pisaico | 8 – Coca-Cola Clothing | 9 – Desmond
Ainda não tem um cortuno e ficou com vontade de adquirir? Separei abaixo alguns modelos para vocês escolherem =D
coturnos copy
Quem aí já é adepta aos coturnos? hehe Faz o estilo de vocês? Espero que tenham gostando do post!  


Deixe um comentário