Peguei  o livro no colegio e achei bem interessante começando pela capa dele toda no estilo hover , com essa Dama com furinhos no pescoço e o sangue bem nítido Já da aquela ‘’sensaçãozinha’’que o livro não deixa a desejar (*----*) . Pensei  que não acharia um livro bom tão cedo lá ashuahsua’. A introdução dele é bem  ‘’ interativa ‘’ vamos se dizer contém 36 paginas na introdução ,bem explicativa como o sangue é vida ,o porque enfiavam estacas afiadas nos vampiros Sou totalmente apaixonada por historias macabras e esse livro reúne 12 dos primeiros contos sobre vampiros .

                            Informações

http://imageshack.com/a/img580/8162/gbmd.jpg

Titulo: Contos Clássicos de Vampiro 

Autores: Byron, Polidori, Stoker, Francis Marion, Gautier, Loring, M.R. James, Filostrato, Ossenfelder, Bürguer, Goethe e Coleridge.

Páginas: 264
Editora: Hedra EducaçãoPreço: De  R$ 30,40 (Saraiva)Tema: Contos - VampirosMinha avaliação:★★★★ (4/5 - Muito bom)Ano de lançamento: 2010

Sumário:

Trecho de um romance ( Lord Byron )

O vampiro ( John Polidori )

O hospede de Drácula ( Bram Stoker )

Porque sangue é vida (Francis Marion Crawford )

A morta amorosa ( Théophile Gautier )

A tumba de Sarah (F.G Loring)

Um episódio da historia da catedral (M.R James)

Vida de Apolônio de Tiana,IV, s25 (Filóstrato)

O vampiro (Heinrich August Ossenfelder)

Lenore (Gottfriend August Burger)

A noiva do Corinto (Johann Wolfgang von Goethe)

Chistabel (Samuel Taylor Coleridge)

Sobre o organizador e a tradutora

Resumo :

 Trecho de um Romance, Lord Byron: Seu curto conto inspirou John Polidori a escrever O Vampiro (1819). Dois amigos partem em uma viagem, sendo um deles um tanto misterioso. Pag. 39 - 46.O Vampiro, John Polidori:Inspirado em Byron, o conto também é sobre dois amigos que partem em uma viagem, sendo que um deles é extremamente misterioso e suspeita que seja um vampiro. Leva um final trágico e criativo. Um dos contos com mais vampirismo. Pag. 49 - 75.O Hóspede de Drácula, Bram Stoker: Após a morte de Bram Stoker, sua esposa afirma que esse é o capitulo introdutório e não publicado de Drácula. Um cara se perde na floresta no dia que dizem que o diabo está á solto, e umas coisas sinistras acontecem. Pag. 77 - 95.Porque o Sangue é vida, Francis Marion Crawford: Um corpo parece estar acima de seu túmulo. Reza a lenda que uma moça fora enterrada lá, e que virou  uma vampira. Acontece um verdadeiro romance, e esse é um dos contos que na minha opinião, assim como O Vampiro tem mais vampirismo. Pag. 97 - 118A morta Amorosa, Théophile Gautier: Esse é um romance, e eu gostei de como mostraram a vampira como um ser que encantou e meio que deixou o cara em transe. Ele virou padre, mas não esquece a bela Clarimunda. Todas as noites sonha que é seu amante, e seu amante sonha que é padre, e assim a realidade e o sonho se fundem, sem saber onde um acaba e começa o outro. Pag. 121 - 158A tumba de Sarah, F.G. Loring: Aqui a história é contada por meio de um diário de homem, que foi requisitado para mover uma tumba misteriosa que estava colocando a infraestrutura da igreja em perigo. Na tumba é encontrada uma mulher, que já deveria ter se dissolvido mas continua conservada, e aí os mistérios começam. Gostei muito, mas achei que poderiam tem trabalhado mais no quesito medo. Pag. 161 - 180Um episódio da história da Catedral, M.R. James: Durante uma reforma na catedral, descobriram um estranho túmulo escondido pelo púlpito. É a pertir daí que os misterios começam no conto. Pag. 183 - 205.Vida de Apolônio de Tiana, Filóstrato: Conto curto, onde Apolônio de Tiana impede que um jovem rapaz se case com uma Empousa, criaturas como os Vampiros da mitologia grega. Pag. 207 - 210.
    



É ótimo para quem quer se aprofundar no assunto, mas quem não tem muito interesse, pode não gostar. Muitas vezes, em alguns contos o vampiro é representado apenas como uma criatura morta-viva, mas sem mais explicações, sendo o vampiro um ser muito misterioso. Outros já aprofundam mais o fato de se alimentarem de sangue, terem a pele pálida, e tal. Os conto
s estão todos em ordem cronológica, com uma breve descrição sobre o conto e o autor no início, sendo que os últimos são poesias!

Então, se você não curte um vampiro que brilhe, mas sim um que sugue sangue, lhe recomendo os contos! Se curte também mas tem interesse em saber mais, também é uma boa pedida.


Deixe um comentário