O Teorema Katherine - John Green
                                       
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
(Sem spoiller)

Photo: Eduarda Cardoso

Colin, como normalmente acontece com todos os terminados, queria passar um tempo longe, achava que assim recuperaria seu pedaço perdido e que a distancia faria K-19 sentir saudades e voltar para ele. Durante a viagem Colin tem a ideia de desenvolver o teorema que a principio se mostra ser o seu momento "eureca".
Em uma minuscula cidade Colin descobre que pode existir algo ou alguém além das Katherines que ele tanto ama.
O livro é adorável, uma história simples de um garoto sabichão e apaixonado. Ouvi muitas criticas ao livro de pessoas que diziam "esperar mais" do livro por causa do autor, bom, levando em conta que o enredo do livro é totalmente diferente do contexto de A Culpa é Das Estrelas, este livro foi tão bom quanto, pois John Green consegue nos manter sempre curiosos pelas descobertas de Colin que a seu modo é um personagem cativante.
Green não nos deixou sem suas narrativas delicadas, simples e com um ensinamento por trás das personagens.
Eu gostei muito dá história de Colin e de como ela ocorre, é um ótimo livro para passar o final de semana tranquilo lendo.
A diagramação do livro é muito boa, se havia algum erro eu não cheguei nem mesmo a notar, um ponto sempre favorável nos livros da Editora Intrínseca.



Deixe um comentário